Bitcoin movido a energia solar? Tesla, Block e Blockstream unem forças para minerar cripto no Texas
A Blockstream anunciou que fez uma parceria com a Block de Jack Dorsey (anteriormente Square) e a Tesla de Elon Musk para construir uma instalação de mineração de Bitcoin de código aberto e movida a energia solar no Texas.
“Estamos empolgados em compartilhar nosso esforço colaborativo com @Blocks para construir uma instalação #BitcoinMining totalmente movida a energia solar. A @Tesla photovoltaics & Megapack alimentará a instalação de 30 PH/s, com o objetivo de mostrar ao mundo 100% de emissão zero de #Bitcoin em escala é viável”, twittou a Blockstream em 8 de abril.
A Blockstream disse que a construção começou e que, juntos, “planejamos fornecer transparência pública compartilhando a economia do projeto e o conhecimento que adquirimos com a construção de uma mina de Bitcoin alimentada por energia renovável”.
A empresa acrescentou: “Em última análise, esperamos demonstrar como a mineração de bitcoin em conjunto com energia renovável pode ajudar a impulsionar a transição para energia limpa”.
Estamos empolgados em compartilhar nosso esforço colaborativo com a @Tesla photovoltaics e a Megapack alimentará a instalação de 30 PH/s, com o objetivo de mostrar ao mundo que a mineração #Bitcoin 100% de emissão zero em escala é viável. ???? pic.twitter.com/C1YVyn5ktS - Blockstream (@Blockstream) 8 de abril de 2022
A Blockstream está fornecendo a infraestrutura e a experiência de mineração para construir e supervisionar o projeto, com o objetivo de que a instalação de mineração de Bitcoin seja concluída ainda este ano, disse em um anúncio. Em junho, a Block (então Square) já havia anunciado que investiria US$ 5 milhões na Blockstream , como o GOBankingRates relatou anteriormente.
A empresa disse que fornecerá relatórios regulares sobre a economia do projeto, e um painel acessível ao público exibirá métricas precisas em tempo real do desempenho da instalação, como saída de energia e mineração de bitcoin para analistas e entusiastas monitorarem. “Uma versão posterior do painel também incluirá pontos de dados de desempenho de armazenamento solar e métricas de tempo de atividade”, acrescentou.
O painel pretende estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana em qualquer navegador, fornecendo à indústria um estudo de caso real e em tempo real de uma mina de Bitcoin de energia de emissão zero.
“Através de nossas parcerias Blockstream Mining, estamos dando grandes passos para mostrar que a mineração de Bitcoin pode financiar infraestrutura de energia de emissão zero”, acrescentou a empresa.
A Blockstream disse que um objetivo fundamental é fortalecer a rede bitcoin diversificando as fontes de energia da criptomoeda, de acordo com a CNBC.
“Ao colaborar neste projeto de mineração de bitcoin full-stack e 100% movido a energia solar com a Blockstream, usando tecnologia solar e de armazenamento da Tesla, pretendemos acelerar ainda mais a sinergia do bitcoin com renováveis”, Neil Jorgensen, líder global de ESG da Block e líder do projeto para a Iniciativa de Energia Limpa Bitcoin da Block.
Comments